Talvez não finde o mês de outubro sem que a Assembleia Legislativa do Maranhão autorize ao governo do Estado criar novos cargos na estrutura do poder executivo para agasalhar seus aliados políticos, e dentre eles uma aliada de longa amizade com Brandão, que será nomeada em um importante cargo na Secretaria de Educação é a professora Socorro Waquim. É o que informaram ao blogdojulio.com.
Também corre a informação trazida pelas bocas miúdas que com essa nomeação a professora poderá se fortalecer e manter sua pré-candidatura, uma vez que em Timon ela também declarou apoio ao governador Brandão na eleição de 2022, e tem o direito de continuar sua pré-campanha de candidata a prefeita como os demais aliados, já que o governador não declarou quem será seu candidato, e talvez não declare.
Mas a notícia que mais vai causar reboliço caso se concretize é que o PP estadual, partido do qual é filiada a professora Socorro, entregue a direção do partido em Timon para o grupo político da ex-prefeita, e na hipótese dela desistir da candidatura, o partido seguirá com a oposição se houver consenso da união.
Atualmente o partido PP está apoiando a prefeita Dinair, mas em breve poderá haver mudança, é questão de tempo breve.
Há quem diga que o deputado Leitoa tenta levar professora a reboque para ser sua vice na chapa de 2024, mas as movimentações políticas indicam que não é tão fácil como se pensa. Socorro Waquim é política experiente e luta pela sobrevivência política. Uma mexia errada a sepulta politicamente, ela sabe disso como 1+1 são 2.
Há outras coisas sobre isso que poderiam ser escritas aqui, mas não se faz necessário um texto extenso, porque para os entendedores um frase basta.