![]() |
Timon City |
Um grupo de patetas passam um terço do tempo pelo qual é pago para defender a prefeita Dinair tentando explicar o fracasso da gestora na condução da operacionalização dos serviços de transporte público em Timon. É tolice tentar explicar o inexplicável, porque quanto mais se tenta explicar, pior fica a tentativa de explicação. Não se sabe se é má vontade da gestão ou mesmo incompetência.
No dia 30 de outubro os timonenses que não tem condição financeira de adquirir um transporte motorizado, seja carro, moto ou bicicleta elétrica ficarão sem o tão debatido transporte público. A única empresa de transporte coletivo que faz o trajeto entre Timon e Teresina já anunciou que vai parar os serviços por motivos que poucos sabem. Em Timon a única coisa que tem lucro certo é ser secretário ou vereador, empresário aqui sofre.
Se um gestor não consegue vencer as burocracias para entregar um serviço básico de transporte público coletivo, como é que esse gestor se diz que gerencia bem os serviços de saúde e educação? Na segunda guerra mundial a primeira a ser morta é a verdade porque na guerra bélica o que mais predomina é guerra de informação. O maior ministério de Hitler era o da propaganda. Em Timon gasta-se milhões com a secretaria da propaganda.
O timonense mais atento que começa a fazer exercício mental chegará a uma conclusão que quase tudo que está sendo distribuído pela prefeitura de Timon em cartazes, folder, outdoor e redes sociais é apenas uma capa, uma ilusão, pois os serviços públicos de saúde, educação, transporte, assistência social e obras públicas são apenas como partes do conto infantil Alice no País das Maravilhas, em que tudo na fantasia é lindo e maravilhoso.
A alternativa dos trabalhadores está sendo os serviços de aplicativos de transportes e ligeirinhos (carros particulares que fazem transporte sem licitação), estes últimos são perseguidos como se fossem marginais e criminosos por não terem a alcunha de legalidade de regras por nome lei de um estado ou prefeitura em que tudo que interfere vai à falência.
Há dois serviços que funcionam muito bem na prefeitura de Timon, a folha de pagamento e a outra o fruto que imaginação do leitor indicar.