A audiência foi pautada na mentira. Os vereadores que estão na câmara para apoiar as atrocidades contra o povo disseram com a cara de pau de que não haverá aumento da contribuição de ilumina pública, mas é uma falácia, pois segundo os vereadores da prefeita, a empresa que ganhar a tal licitação vai precisar de 33 milhões de reais para iluminar a cidade.
Oras, se não vai haver aumento da “taxa”, como a empresa vai conseguir 33 milhões de reais?
A prefeitura de Timon alega que vai “vender” porque não consegue administrar a iluminação pública uma vez que arrecada 13 milhões de reais de iluminação por ano.
Sobre a fiscalização, a prefeitura diz que ela própria e o “povo” é quem vai fiscalizar a empresa desconhecida que vai vencer a licitação.
É o mesmo episódio que ocorreu com a venda do SAAE, em que diziam que não haveria aumento da tarifa e hoje está 4 vezes mais cara, os serviços não condizem com a oneração e os altos valores pagos pelo povo. Algo estranho. Vejamos:
1. Em 2016 o SAAE foi “vendido” pelos vereadores e prefeito na calada da noite e sem transparência;
2. O povo não teve direito de questionar de forma veemente;
3. O caso acontece em período pré-eleitoral e na reeleição de prefeito.
É muito obscuro o que os 16 vereadores da prefeita chamam de transparência e preocupação com o povo.
Sem dúvida há algo estranho nestas privatizações, algo oculto que o povo incauto talvez nunca saberá, mas os mais atentos sabem, e por questão de sossego e não persecução preferem se calar.
Vem aumento de taxa de iluminação por aí. Quem disser que não, é mentiroso contumaz e compulsivo.
Só resta o povo aguardar e pagar.
Falta de respeito, com o povo, que já vem sofrendo, com a conta d'água, por conta dessa tal privatização, agora privatizar a água também, isso é falta, de uma boa administração, coisa que não existe em timon.
ResponderExcluirO cidadão não tem direito a nada, e obrigado a votar, mas se questionar o sistema político pode ser preso, os prefeitos fazendo o que quer,pois existe o cabresto eleitoral com cargos e indicações de padrinhos políticos...
ResponderExcluir