Nesta quinta (28 set) a ex-governadora, ex-senadora e atualmente deputada federal Roseana, entregou o comando do diretório estadual do Maranhão para Marcus Brandão, irmão do governador. Roseana escreveu em seu perfil do instagram:
"Em reunião realizada nesta quinta-feira, no Diretório do MDB-MA, confirmei o novo comando do nosso partido, que estará no cargo de Marcus Brandão. Entendo quem em Brasília posso contribuir de outra forma para o MDB. A presença do amigo Marcus Brandão em São Luís contribuirá ainda mais para o fortalecimento do partido".
Marcus é diretor da Assembleia Legislativa do MA e teve um papel importante na eleição de Carlos Brandão. Ele agora vai comandar o diretório estadual e tem a missão de ajudar eleger muitos prefeitos na eleição de prefeitos em 2024, inclusive o candidato do MDB em Timon.
O MDB pretende lançar chapas majoritárias onde houver viabilidade, e em Timon a opinião pública levantada por meio de pesquisas apontam que o coronel Schnneyder é um dos nomes fortes e competitivo.
O MDB em Timon está sob comando da advogada Dóris Andreia, esposa do comandante Schnneyder.
Se Marcus Brandão é MDB e Schnneyder é MDB, então o governador poderá apoiar um candidato do MDB em Timon? Fica a pergunta no ar.
Governador ainda está silente sobre quem será seu candidato em Timon. Em 2024 saberemos, nem adianta especular.