Basta observar que mesmo com as exigência da lei para que partidos reservem ao menos 30% para as mulheres, as tais não se interessam por política, uma vez que a ala feminina prefere se profissionalizar em áreas que não demande tanto esforço para se manter em um ambiente corrupto, falso e imoral. Daí porque muitas preferem o magistério, o direito, o concurso público e a maternidade.
É justamente por causa de tal cota que dois vereadores em Timon correm o risco de perderem o mandato.
O partido Republicanos tinha sua cota de mulheres preenchida em 2020, e segundo se comenta nos bastidores, duas mulheres foram compelidas por outras propostas e convencidas por políticos estrategistas a desistirem da candidatura justamente para causar o desfalque na cota das mulheres. E assim aconteceu, abandonaram o partido e a candidatura, e posteriomente aparentemente o problema foi sanado.
O processo no TRE-MA foi vencido por Helber e Irmão Francisco no início deste ano, e as alegações constantes nos autos explanavam minuciosamente a trama para prejudicar a composição proporcional, o que convenceu os juízes eleitorais, mas os interessados recorreram e o MPE acompanhou. O processo subiu ao TSE que vai julgar o caso, talvez, no dia 29 de agosto.
Helber foi reeleito na oposição em 2020 e irmão Francisco foi eleito na oposição, no entanto, em menos de um mês Francisco chutou a oposição e se uniu ao grupo leitoa, demonstrando assim que não representa uma ideia e nem princípios, mas apenas interesses pessoais e patrimoniais próprios.
Por seu turno, Helber permaneceu na oposição mais de dois anos, porém foi sucumbido pelas ofertas do governo leitoa e se abraçou com o tal grupo, onde foi eleito a primeira vez.
Se cassados, ambos terão seus quinhões reduzidos no governo e perderão a grande importância que hoje tem.
Edson Capiau e Torres serão os agraciados com o acórdão judicial, se dois edis forem cassados.
Se o julgamento será justo só Deus sabe. Um homem em sã consciência não deve olhar para juízes como seres 100% fiéis ao ofício, honestos e cumpridores da verdade e da imparcialidade.
Frederic Bastiat escreveu:
A LEI PERVERTIDA! E com ela os poderes de polícia do estado também pervertidos! A lei, digo, não somente distanciada de sua própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo inteiramente oposto! A lei transformada em instrumento de qualquer tipo de ambição, ao invés de ser usada como freio para reprimi-la! A lei servindo à iniquidade, em vez de, como deveria ser sua função, puni-la! Se isto é verdade, trata-se de um caso muito sério, e é meu dever moral chamar a atenção de meus concidadãos para ele.
Tags
justiça