Até a presente data está posta ao público a pré-candidatura de três nomes qualificados da oposição, ocorre que quem deveria opinar sobre ser o nome de consenso deveria ser o povo e depois os militantes da oposição, no entanto os defensores de seus contracheques é quem está indicando o nome que desejam enfrentar na oposição, para tentarem ficarem mais vinte anos no poder.
É só observar que os disseminadores de narrativas do governo defendem veementemente apenas um nome da oposição para enfrentar o candidato da família que domina a prefeitura por seis mandatos. Dizem eles: "o melhor candidato da oposição é o fulano!"
Se o governo está dizendo que o candidato mais forte da oposição é X e não Y, é porque Y é o nome que impõe o temor ao governo e logicamente é o mais aceito pelo povo, sendo o nome mais forte, e assim a sentença afirmativa dos comissionados da prefeitura pode ser o inverso.
Somente os incautos e desavisados caem na falácia governista.
Quem tem a autoridade para escolher o candidato da oposição é o povo, como escolheu em 2020, e não será diferente em 2024.