Porque a cidade de Timon não tem boa iluminação pública mesmo tributando milhões de R$ dos contribuintes?

 


É a pergunta que os pagadores de impostos fazem e não tem resposta.

A alíquota de contribuição de iluminação pública pública é um tributo municipal que tem como base de cálculo e fato gerador o consumo individual de cada contribuinte. Em Timon o menor percentual é de aproximadamente 10% sobre o valor do consumo.

No ano de 2022 a prefeitura arrecadou mais de 12 milhões de reais com a CIP/COSIP, no entanto a cidade encontra-se escura, e para tristeza dos contribuintes o departamento de iluminação pública - DEMIP presta um péssimo serviço de atendimento e informação aos contribuintes que pagam 12 milhões de reais e não são atendidos quando reclamam e solicitam a manutenção e reposição lâmpadas nos postes.

No ano de 2023 a prefeitura já arrecadou mais de 6 milhões de reais dos contribuintes da COSIP, e a população não percebe o retorno do imposto cobrado para iluminar a cidade.

É a triste realidade de um povo que vive de reclamar, pagar altos impostos e não ter uma cidade digna, mas que não consegue entender que a administração ineficiente, sem transparência e sem amor a cidade, deve ser trocada no dia da eleição via voto direto a cada quatro anos no mês de outubro.

Lamentavelmente, é isso. 



Postar um comentário

Escreva aqui sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem

SOF TELECOM - INTERNET FIBRA ÓTICA

Formulário de contato