É de deixar qualquer um cheio de tristeza e revolta a irresponsabilidade e perversidade que a prefeitura de Timon aplica sobre um povo que paga impostos e não tem retorno. É o caso da comunidade Humaitá, zona rural de Timon nas proximidades da rede elétrica Coheb.
Segundo um morador que aparece em um vídeo, há mais de três anos que a comunidade está sem água, e para piorar a prefeitura de Timon por meio do SAAE abateu o poço e não entregou outro imediatamente como prometeu.
Manguita, morador da zona rural conhece bem o problema e quase todos os dias denuncia no seu grupo banco de areia o desprezo e a falta de resolução da prefeitura, mesmo sob muitas denúncias. A vereadora Vanda também já pediu providências há meses e não foi atendida.
Em breve chegará o BR-Ó-BRÓ, os 4 meses mais quentes do ano, e sem água vai piorar ainda mais a dignidade humana e condição de bem estar do povo do Humaitá.
São mais de três anos sem água. Próximo da eleição de 2024 sabe-se que já tem vereador espertalhão que vai gravar vídeos com os moradores, abraçar, cheira e beijar e dizer que foi ele quem resolveu o problema, quando na realidade somente a prefeitura tem esse poder e responsabilidade, que vai resolver mais próximo da eleição.
E os moradores vãos votar em seus algozes? Vão esquecer três anos de incompetência que os deixaram sem água?
Vamos ver...
Tags
Timon