O Diretório Estadual do MDB concedeu a direção do partido em Timon para o Time Político de Comandante Schnneyder. A notícia foi dada em primeira-mão pelo jornalista Diego Emir de São Luis.
O blog do Júlio obteve a informação de que a maioria dos membros do Diretório Estadual deram aval para que o partido seja organizado para as eleições de 2024 pelo Time do Coronel.
Sabe-se que o articulador político e diretor da Assembleia Legislativa, Marcos Brandão, que é irmão do governador Brandão, deu total apoio para que o MDB fique sob comando da advogada Dóris Silva, Joaquim Feitosa, Dalmo Diego, Raynara e José Monteiro, todos indicação do militar. A deputada Roseana também foi de acordo.
Sobre a intriga que aliados do grupo Leitoa tentam criar entre Socorro Waquim e Comandante Schnneyder, ela não existe, pois a professora Socorro não estava mais na direção e nem filiada ao MBD desde 2022. Em 2022 ela foi candidata a deputada pelo Progressistas (antigo PP).
Há membro que não teve seu mandato renovado, por isso estimula que o caso seja judicializado por inconformismo. Destaca-se que esse mesmo ex-membro em 2022 mesmo filiado ao MDB preferiu apoiar o deputado de outro partido, desprezando o candidato do MDB em Timon, e tentou retomar a direção partidária em uma eleição estranha não homologada pela estadual do MDB.
Justiça significa dar a alguém aquilo que lhe é de direito, e pela situação em que o Coronel Schnneyder vivenciou e passou em 2022 contra tudo e contra todos, nada mais justo que ter a direção do MDB para organizar sua candidatura em 2024.
Vamos aguardar mais informações.