A política é dinâmica como as nuvens que vão se formatando pela força do vento. Dito isso, é notório que o coronel Schnneyder continua trabalhando a sua pré-candidatura sem pestanejar.
Na manhã deste dia 13 (quinta-feira), Ricardo Arruda, o deputado estadual que teve a maior votação do MDB (42.056 votos), e que tem trânsito e força no partido, fez uma declaração digna de análise. Ele postou em seu perfil do Instagram a seguinte frase:
Satisfação em receber em meu gabinete, o amigo, colega de partido, e pré-candidato a Prefeito de Timon, Schnneyder. Conversa proveitosa sobre as eleições municipais de 2024 e sobre nosso apoio a sua pré-candidatura a prefeito de Timon. Conheço o seu potencial e seu compromisso com Timon. Vamos em frente!!!
Vamos à análise.
Ora, com qual fundamento Arruda afirmou que Schhneyder é seu companheiro de partido se ele não é filiado em nenhum partido por ser militar da ativa? Talvez seja por dois motivos: 1) pela eleição de 2022 em que ambos foram candidatos pelo MDB; e 2) pela garantia de que o MDB vai sustentar a candidatura de Schnneyder para prefeito em 2024. É apenas uma especulação do blog.
Arruda ao chamá-lo de meu amigo, prossegue afirmando que ele o MDB em peso dará apoio à candidatura de Schnneyder.
As afirmações de Ricardo Arruda não são sem fundamentos. A tal conversa proveitosa que ele se referiu tem grande peso no cenário político. Onde há fumaça ali tem fogo.
É certo que a cúpula do MDB estadual e nacional já afirmou que onde o partido tiver candidatos com grande viabilidade de eleição, não abrirá mão dessa decisão. O militar é quem continua em primeiro lugar nas intenções de votos dos candidatos da oposição em Timon. Será que ele vai aceitar o desafio?
Não é de se desprezar essas declarações, pois mostram que as mexidas no xadrez políticos estão mais rápidas do que o que se pensa.
Se surgirem fatos novos, vamos complementar nossa análise.