Na manhã desta segunda, 19, começou a divulgação em massa pelas redes sociais, de uma nota em nome do povo timonense suplicando aos políticos, estado e prefeitura que tomem providências para freiar a onda de assaltos de carros, motos e celulares, bem como minimizar a ação de marginais armados que invadem casas e estabelecimentos comerciais, rendem as famílias e subtraem os pertences, e às vezes assassinam as vítimas.
Pelo rumo que está se tomando, parece que a população cansada de esperar pela inércia do estado e da prefeitura, em breve poderá se organizar para sair às ruas protestando diante deste caos.
Infelizmente a política de desarmamento estatal atinge apenas aos cidadãos, quando na realidade os fora das leis ostentam armamentos pesado aterrorizando a sociedade que impotente, segue como ovelha muda ao matadouro, sem o mínimo de condições de auto defesa.
Falta tudo na segurança pública, são poucas viaturas, baixo efetivo de policiais e guardas municipais armados e sistema de câmeras de vigilância da prefeitura inoperante nas ruas e avenidas.
Infelizmente a leis penais não impõem temor aos bandidos, que seguem desafiando ao estado e à sociedade.
E a tendência é piorar.
Tags
segurança