Com decisão do tribunal eleitoral, formado por militantes políticos do Foro de São Paulo, o Ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL/DF) ficou proibido de se candidatar por 8 anos. Não se faz necessário ser expert em Direito para saber que o fundamento que ensejou a cassação nada tem a ver com crime, seja ele qual for. Foi um jogo de cartaz marcadas.
A alegação de que colocar embaixadores estrangeiros no Palácio do Alvorada para mostrar as fragilidades da urna eletrônica não tem nenhuma tipificação penal. Esse fato em nenhum momento colocou a democracia em risco, até porque no Brasil ela nem existe como pensam os brasileiros.
Quem poderá ser o candidato apoiado por Jair Bolsonaro para tentar derrotar Lula em 2026?
|
Michele Bolsonaro
Michele Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro é uma mulher meiga, carismática, ética, educada e tem uma grande aceitação dos eleitores do presidente, principalmente da ala evangélica. Michele desenvolveu relevantes serviços sociais para os brasileiros. O próprio Bolsonaro já admite que a esposa é um nome que pode disputar as próximas eleições para presidente da República pelo PL.
|
|
Damares Alves
A ex-Ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, foi eleita senadora pelo DF. Mulher de confiança do presidente Bolsonaro e do senador Magno Malta, Damares (Republicanos) é um dos nomes citados para concorrer o cargo de presidente da Republica em 2026. Evangélica, a senadora tem grande aceitação nas igrejas evangélicas e dos grupos de associações de serviços sociais.
|
|
Tarcísio Freitas
O ex-ministro de Jair Bolsonaro foi eleito Governador de São Paulo em 2022 com 13.480.643 votos. Tarcísio (Republicanos) já falou que só será candidato a presidente da República se tiver anuência e apoio do ex-presidente Bolsonaro. Atualmente os paulistas aprovam a administração de Tarcísio como a melhor entre os estados.
Romeu Zema (NOVO) apoiou o ex-presidente Bolsonaro no estado de Minas Gerais. Zema é um forte concorrente para o Palácio do Planalto nas próximas eleições. O governador foi eleito com 6.094.136 milhões de votos e está no seu segundo mandato com grande aprovação dos mineiros.
Magno Malta é senador pelo estado do Espírito Santo. Um dos senadores mais combativos e corajosos do senado, Malta sempre foi leal ao presidente Jair Bolsonaro. É bem aceito pelos conservadores e apoiadores de Bolsonaro, por isso está na lista dos futuros concorrentes ao cargo de presidente.
Por enquanto essa é a lista. Nícolas Ferreira não pode ser candidato, pois até lá não terá 35 anos como exige a constituição federal.
|