Em Timon o partido era comandado pelo jovem Lucas da Farmácia, porém, ao declarar apoio ao deputado Rafael Leitoa , Lucas abandonou as ideias da oposição raiz para apoiar Rafael Leitoa, e comenta-se que não consultou ao deputado Josimar sobre a decisão, não fazendo mais sentido ele presidir o partido que em Timon é oposição ao governo municipal.
Embora já tivesse a garantia do partido, o pré-candidato a prefeito, Henrique Júnior, preferiu não interferir, mas a coisa tomou outro rumo político e agora se faz necessário ele presidir e reestruturar a comissão provisória do PL, garante Josimar em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Um membro do PL/MA informou ao blog que no segundo semestre deste ano, Henrique vai assumir a vaga de deputado na Câmara Federal, uma vez que os seus quase 20 mil votos em 2022 lhe credenciaram a suplência de deputado federal.
Se houver a união partidária entre PL e MDB, a oposição poderá ter o maior tempo de TV e fundo eleitoral, pois o tempo de TV do PL será de aproximadamente 3 (três) minutos e o tempo do MDB estima-se que será de 1 (um) minuto, somando-se 4 (quatro) minutos de TV.
Henrique foi vice-do Coronel Schnneyder nas eleições de 2020, onde tinham apenas um minuto e meio de tempo de propaganda eleitoral na TV, e mesmo assim obtiveram 34.198 votos, não sendo vitoriosos por falta de 375 votos apenas.
Os ventos estão soprando favoráveis para os pré-candidatos das oposições que estão se articulando silenciosamente para derrotar a oligarquia leitoa.
Ainda vem mais novidades. Nos resta aguardar.
Veja o vídeo de Josimar do Maranhãozinho