Alguns vereadores estiveram reunidos com os representantes do sindicato SINSEP, nesta terça-feira (30), para ouvirem os as explicações e reivindicações da categoria dos enfermeiros concursados do município de Timon no que se refere ao projeto de lei que vai instituir o piso salarial da categoria.
De acordo com a presidente do sindicato, Isabela Ferreira e a representante da categoria, enfermeira Clemilda, o Governo Federal vai destinar no mês de junho do corrente ano, a primeira parcela, correspondente a R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para os cofres da prefeitura de Timon repassar para os enfermeiros. Ao todo serão nove parcelas.
Está previsto o Governo Federal repassar para Timon um montante de R$ 7.200.000,00 (setes milhões e duzentos mil) reais para a categoria, e cabe agora à prefeita Dinair cumprir a Constituição e enviar projeto de lei para a Câmara, regulamentando a distribuição do dinheiro para todos os enfermeiros. (PORTARIA GM/MS Nº 597, DE 12 DE MAIO DE 2023).
Na oportunidade a diretoria sindical desmistificou algumas desinformações disseminadas por alguns membros do governo contra os enfermeiros, e o vereador Celso foi muito solícito com a categoria.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Juarez Moraes, Ivan do do Saborear, Celso Tacoani, Chagas Cigarreiro e Tiago Carvalho.