Quem acompanha as negociações que acontecem nos porões da política partidária timonense sabe que na câmara municipal não é diferente da prefeitura.
Atualmente a Câmara municipal possui 21 vereadores todos auxiliados por "assessores de cargos em comissão" com baixo ou nenhum conhecimento do processo legislativo e contábil.
Atualmente a casa das "leis" se comporta como entidade subserviente do poder executivo, e isso com ajuda de quatro vereadores que eram da oposição mas negociaram com a prefeita e hoje estão debaixo da "árvore que faz sombra".
Estimas-se que há dez anos a câmara possuía 55 servidores estatutários efetivos, e atualmente possui apenas a metade pois os demais foram aposentados por idade e tempo de contribuição.
Desta forma, pela a ausência do concurso público, os cargos de vacância efetivos que estão vagos por causa dos aposentados no ipmt, estão sendo ocupados por cargos em comissão de indicação política e sem critérios.
Cabe aos vereadores de oposição levarem o caso junto ao ministério público para que a Câmara faça urgente um concurso público para repor o quadro deficitário por quase 30 anos.
Tags
Câmara
Se você ainda não entregou seu imposto de renda ano 2023 e bem a declaração anual do Mei , ainda dá tempo . Entre em contato com (99) 8272-6776 . Prazer Thiago Wesley . Seu consultor de finanças pessoais e empresarial
ResponderExcluirÓtima materia julio
ResponderExcluirExcelente matéria!! Parabéns.
ResponderExcluirExcelente trabalho Júlio, sempre com os fatos e a verdade.
ResponderExcluir